top of page

Espiritualidade

Conheça nossa espiritualidade e sinta-se convidado a fazer parte de nossa Comunidade. Queremos acolher você e a todos os irmãos que desejem fazer parte de uma grande família, a família da Comunidade Obra Nova.

A espiritualidade da Comunidade Obra Nova parte do princípio de que obra nova acontece no coração do homem que é acolhido por Deus, adora-O em espírito e verdade e, a partir desta restauração, vive um novo Pentecostes.

​

Cada membro quer buscar um relacionamento vivo com Jesus, especialmente Jesus Eucarístico, para que Ele possa fazer uma mudança de dentro para fora, a partir do nosso coração.

Para isso, Pe. Miguel nos pede oração individual e comunitária, estudo, formação, uma regra de vida, que pode ser assim resumida:

 

- Meditação diária da Palavra;

- Santa Missa frequente: não apenas aos finais de semana;

- Confissão frequente (no mínimo 1 vez por mês);

- Visitas ao Santíssimo (fora da missa), 1 vez por semana no mínimo;

- Terços diários (se possível em família);

- Oração da Manhã e Oração da Missão diariamente;

- Direção espiritual;

- Rezar pelos irmãos da Fazenda, da Comunidade Obra Nova e pedir vocacionados para a Comunidade;

- Cumprir com amor e zelo as responsabilidades assumidas na Comunidade e na vida cotidiana.

 

Além da oração pelo pai e fundador, iniciamos o dia com a Oração da manhã: Senhor, sou teu inteiramente. Renovo meu sim a Ti neste dia, e Te dou livre acesso ao meu coração e à minha vida. Cuida de mim, me liberta, me ensina a amar. Eu quero ser conduzido por Ti pelo caminho de uma fé viva, de um amor concreto por todos e de uma sincera conversão.

​

Ao logo do dia, rezamos uma jaculatória: Senhor, levanta as nossas cruzes e nos une em Ti.

A Comunidade tem dois terços: um dedicado à missão. Nas contas do Pai Nosso, reza-se a oração da missão: Levantai-Vos, ó Deus e incendiai os nossos corações com Vosso Espírito Santo de amor, para que, na missão que nos dais neste dia, possamos incendiar o coração de todos, restaurando vidas e devolvendo-as livres para Vós. Nas contas da Ave Maria, reza-se: Mãe do Coração de Fogo, incendiai-nos. No Glória: Ide, incendiai o mundo. Este terço foi resultado do discernimento do Fundador.

WhatsApp Image 2024-04-03 at 13.02.32 (2).jpeg
WhatsApp Image 2024-04-03 at 13.02.30.jpeg
WhatsApp Image 2024-04-03 at 13.02.29 (1).jpeg

O outro é o terço em que recorremos aos santos de devoção da Comunidade: São José, São Miguel Arcanjo, a Bem-Aventurada Virgem Maria, Pe. Pio, Santa Teresinha, Santa Cecília, pedindo, respectivamente: o aumento de nossa fé, a graça de buscar a verdadeira conversão, a fidelidade na perseverança, o recebimento de todos com o abraço da acolhida e do amor e a graça da proteção e da divina providência. Este terço foi resultado do discernimento de um irmão de Comunidade.

​

Nosso Fundador nos ensina, ainda, que o amor de Deus está escrito na Cruz, pois amar é dar-se. E nos pede que sejamos fiéis a este amor, pois Cristo jamais nos decepcionará.

bottom of page